Termos e Condições

A loja online do site coisasgiras.pt rege-se segundo os termos e condições aqui fixados, que o Cliente se compromete a cumprir.
Os presentes Termos e Condições podem ser alterados, no todo ou em parte, sem aviso prévio.

1. Propriedade do site

Coisas Giras, Lda
(de agora em diante denominada por “Coisas Giras”, “coisasgiras.pt” ou “nós”)
NIF: 517961148
Tel: +351 918407850
Email: [email protected]

Av. Gilberta Paiva, 42
4520-169 Santa Maria da Feira – Portugal

2. Preços e Produtos

Os preços apresentados no site coisasgiras.pt encontram-se em Euros e incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da aquisição, a que acrescerão os custos com os respetivos portes aplicáveis.
As especificações e preços dos produtos contidos neste site podem ser alterados, sem qualquer aviso prévio.

3. Pedido de Encomenda

A possibilidade de efetuar encomendas na loja online do site coisasgiras.pt restringe-se a encomendas cujas moradas de entrega e de faturação se encontrem no território de Portugal.
Os produtos apresentados estão limitados ao stock existente.
No caso de algum artigo ficar indisponível informaremos o Cliente.

4. Entrega da encomenda e custos de envio

Todas as encomendas confirmadas pelas Coisas Giras serão entregues na morada que o Cliente especificou no ato de encomenda.
Os portes de envio têm um custo fixo definido de 5€ para Portugal Continental e 11€ para Açores e Madeira.

4.1. Recolha na loja

Se pretender levantar o produto encomendado online na nossa loja Coisas Giras, em Santa Maria da Feira, a entrega é gratuita.
Dispõe de 2 dias úteis, após o contato da loja, para o levantamento da encomenda.
Caso não proceda ao levantamento no prazo definido, a sua encomenda será cancelada e os produtos serão colocados novamente para venda.

  4.2. Entrega ao domicílio

Após a confirmação da encomenda, o cliente irá receber um email e SMS a informar que a sua encomenda já foi recolhida pela transportadora, e onde poderá consultar o tracking number.

5. Prazos de entrega

O prazo previsto de entrega é de 2 a 5 dias úteis para Portugal Continental, e de 1 a 2 semanas para as Ilhas.
No caso de rutura de stock, o Cliente será contactado por e-mail sobre a nova data prevista de entrega, podendo manter ou cancelar a encomenda.
Informação adicional quanto aos prazos previsíveis de entrega poderá ser solicitada através do número 918407850, nos dias úteis entre as 10:30 e as 18:30, ou através do endereço de email [email protected].

6. Formas de pagamento

O Cliente pode pagar a sua compra:

  1. Por transferência bancária. Deverá proceder ao pagamento no prazo de 2 dias úteis e enviar para o nosso email [email protected] um comprovativo da transferência com o número da encomenda;
  2. Com cartão de crédito (Visa; MasterCard; American Express);
  3. Com MBWAY: através do número de telemóvel associado à sua conta.
  4. Através de referência Multibanco. A referência estará disponível para pagamento durante 6 horas;
  5. No momento de levantamento na loja, se tiver selecionado a opção de recolha da encomenda no local. Dispõe de 2 dias úteis, após o contato da loja, para o levantamento da encomenda.

Caso os pagamentos não sejam efetuados no prazo útil acima definido, as encomendas são automaticamente canceladas e os produtos estarão disponíveis novamente para venda.

7. Cancelamento da encomenda

O cliente poderá anular a sua encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada.
Para anular a sua encomenda, deverá formalizar o pedido através de um email para o endereço [email protected].
Deverá incluir o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal.

8. Não aceitação da encomenda

A loja Coisas Giras reserva-se o direito de não aceitar a encomenda, informando o Cliente, nos seguintes casos:

  1. Rutura de stock;
  2. Indisponibilidade do artigo;
  3. Caso considere existir má conduta por parte do comprador ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados.

9. Devoluções

O cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder à sua devolução. No mesmo prazo o cliente poderá proceder à reclamação de eventuais defeitos ou inadequação do produto relativamente ao encomendado, da nossa responsabilidade.
Para o efeito, a reclamação deverá ser formalizada com um email para o endereço [email protected]. Na reclamação, o Cliente deverá indicar de forma expressa os motivos da sua reclamação mencionando sempre o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal.

A equipa das Coisas Giras coordenará com o Cliente a forma como deverá proceder à devolução da mercadoria, no caso de a mesma se justificar, assumindo nestes casos os custos de devolução da mesma e os custos de uma nova entrega.

Nas situações em que as razões da devolução não sejam da responsabilidade das Coisas Giras, a devolução será aceite, após conferência do bom estado das peças devolvidas e das suas embalagens, sendo devolvido o valor pago pelo Cliente, deduzido dos custos de transporte da entrega (ainda que tenham sido estes assumidos pelas Coisas Giras) e dos custos de transporte da devolução. Em consequência, as Coisas Giras reservam-se o direito de não aceitar devoluções de produtos sem aviso prévio, conforme supramencionado, e que não cumpram as mesmas condições de conformidade da data da sua entrega ao Comprador (nomeadamente produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original/acessórios/complementos).

10. Limitação da responsabilidade

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção. No caso de a informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à devolução nos termos do ponto 9.
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte as características do produto ou nos contacte para informação mais detalhada.
Apesar dos nossos esforços, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

11. Registo e proteção de dados pessoais

Ao efetuar o registo para utilizar este website, será pedido ao Cliente que crie uma palavra-passe. O Cliente deverá mantê-la estritamente confidencial, não a revelando nem a partilhando com terceiros. O Cliente é total e exclusivamente responsável pelo uso da sua palavra-passe bem como quaisquer encomendas efetuadas com a mesma, mesmo sem o seu conhecimento.
No caso de Clientes com registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transação comercial online e a futuros contatos que se mostrem necessários, de maneira a assegurar o melhor serviço ao cliente.
O Cliente garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos, e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos. Quaisquer perdas ou danos causados à loja online ou a terceiros resultantes de informação incorreta, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do Cliente.
Os serviços assegurados pelas Coisas Giras respeitarão sempre o previsto na Lei de Proteção de Dados Pessoais – Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, pelo que os dados pessoais fornecidos pelos Clientes são recolhidos com a exclusiva finalidade de gestão da conta dos Clientes, faturação, comunicação com os Clientes, análises estatísticas e ações de marketing direto, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no tratamento dos dados pessoais de cada Cliente.
O Cliente autoriza expressamente as Coisas Giras a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse, utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto. A qualquer momento, o Cliente poderá solicitar o acesso, retificação e cancelamento dos seus dados, usando o seguinte endereço de e-mail: [email protected]

12. Centros de Arbitragem de conflitos

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios. Mais informações em ‘Portal do Consumidor’ – www.consumidor.pt

13. Propriedade intelectual e industrial

Os direitos de propriedade intelectual e conteúdos (incluindo imagens fotográficas) disponibilizados neste site continuam a ser propriedade das Coisas Giras ou dos seus licenciadores e estão protegidos nos termos do direito de autor bem como dos direitos de propriedade intelectual, relativamente a terceiros.
Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo são estritamente proibidas.

14. Lei aplicável e foro competente

Os presentes Termos e Condições de compras online no site coisasgiras.pt regem-se pela legislação portuguesa aplicável.
As partes concordam em submeter à jurisdição exclusiva da Comarca da sede social de “Coisas Giras, Lda” com expressa renúncia de qualquer outro, eventuais litígios emergentes da interpretação e/ou aplicação dos presentes Termos e Condições, cuja composição amigável não seja alcançada.
Ao utilizar a loja online, o Cliente aceita e concorda com os presentes Termos e Condições e Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Última atualização: Abril de 2024